Brasil

Seguidores atacam CBF em post de força a Branco: “Piada de mau gosto”

Metrópoles | 23/03/21 - 23h11
Reprodução Twitter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem sido duramente criticada pelos próprios seguidores nas redes sociais. O post feito pela entidade na sexta-feira (19/3), no qual deseja força ao ex-jogador Branco, internado com Covid-19, virou mural de ironias e desabafos sobre a posição da entidade de não paralisar o futebol em meio ao pior cenário da pandemia do novo coronavírus.

Branco está internado em leito de unidade de terapia intensiva (UTI) e precisou ser intubado na última quinta (18/3). Ele é coordenador das seleções brasileiras de base, contratado pela CBF.

Em meio às mensagens de força ao ex-jogador, muitos aproveitam o espaço para criticar a entidade e seus protocolos de segurança contra o vírus.

“Isso chega a ser uma piada de mau gosto, vocês desejarem força a uma pessoa em estado grave de Covid e imporem de forma ditatorial a continuidade do futebol num estado de calamidade desses! Uma instituição genocida igual”, diz um seguidor. “Os protocolos da CBF são tão bons que não conseguem nem proteger seus funcionários. Toda sorte do mundo, Branco”, escreveu outro.