Polícia

Segundo suspeito de participar de chacina tem prisão decretada

13/11/15 - 16h09

Depoimentos estão sendo tomados no Code (Crédito: Arquivo/TNH1)

Depoimentos estão sendo tomados no Code (Crédito: Arquivo/TNH1)

Atualizado às 16h34

A Justiça decretou a prisão temporária de Crhys Maycou dos Santos Muniz, o segundo suspeito de participação na ‘Chacina de Guaxuma’, que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família na madrugada do último domingo, 08.

A informação foi confirmada pelo advogado de Maycou, Lucas Albuquerque. “Houve o pedido por parte do delegado que preside o inquérito [Antônio Henrique Farias], e segundo ele, já está com o mandado em mãos. Daqui [do Complexo de Delegacias Especializadas] ele já segue para a Casa de Custódia. A prisão foi decretada para assegurar o prosseguimento do inquérito”, afirmou Lucas.

LEIA MAIS

Familiares e amigos fazem protesto contra prisão de irmãos suspeitos de chacina

Veja as imagens do local da chacina que deixou 4 mortos em Guaxuma

Crhys Maycou se apresentou na noite dessa quinta-feira à polícia por intermédio da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), e desde então é ouvido pela polícia sobre sua suposta participação no crime que vitimou Evaldo da Silva Santos, sua esposa Jenilza de Oliveira Paz e os filhos do casal, Guilherme e Maria Eduarda. Apenas o garoto A.S.S., de cinco anos, sobreviveu.

O irmão de Maycou, Charly dos Santos Muniz, foi preso na madrugada de quarta-feira, 11, em um povoado do município de Maragogi. Segundo o depoimento de uma testemunha, Charly e outro homem, coberto de sangue e empunhando um facão, teriam sido vistos no local do crime. A polícia não confirma, mas o outro suspeito visto no local seria Crhys Maycou.