
LEIA TAMBÉM
Estender ações para proporcionar melhorias e tranquilidade à população é dever da Segurança Pública que, por uma nova Alagoas, trilha esse caminho. Na noite deste sábado (11), em Arapiraca, ocorreu a primeira Operação Sossego com integração das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos municipais. Na capital, também ocorreram fiscalizações.
As equipes foram às ruas, em Arapiraca, e se depararam com varias irregularidades. Os policiais fizeram abordagens buscando localizar arma e droga, enquanto os outros órgãos verificavam se os estabelecimentos estavam aptos para o funcionamento.
A primeira parada foi na Estação Edi 10, notificado pelo Corpo de Bombeiros pela falta de projeto de segurança, também pela Vigilância Sanitária que constatou infiltração nas paredes, geladeira imprópria para acomodar produtos e alimentação sem condições de consumo. Foi constatado débito de R$ 29 mil pela Eletrobrás e feito o corte de energia.
Na Avenida João Saturnino de Almeida, bairro Verdes Campos, os bombeiros também autuaram pela mesma motivação do primeiro e a Eletrobrás autuou em flagrante o proprietário Ranieri Cardoso por furto de energia. No local, a Operação encontrou menores e notificou seus responsáveis. O bar teve suspensão imediata do fornecimento de energia.
Outro estabelecimento fiscalizado foi o Antonieta, localizado no bairro Baixão. Esse foi notificado pelo Corpo de Bombeiros para renovação de projeto de incêndio e pânico. Já a Eletrobrás detectou um debito de R$15.445,24, imediatamente fez o corte e o proprietário Igor Arruda Teotônio de Oliveira foi preso.
Para a secretária Luci Monica, a primeira ação da Sossego em Arapiraca pode ser considerada um sucesso.
"Temos que combater tudo que é ilícito. E essa forma de ação com parcerias atinge vários fatores. Tanto no tocante ao que é de responsabilidade policial, como dos bombeiros e todos os outros órgãos. Isso significa que há a uma preocupação conjunta pelo cumprimento das leis e pela segurança das pessoas", ressalta a secretária.
Estiveram juntos com a policia e o Bombeiros equipes da SMTT local, da Vigilância Sanitária, secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Conselho Tutelar, Eletrobrás e Vigilância Sanitária.
A ação foi coordenada pela secretaria Executiva de Politicas da SSP, delegada Luci Monica, e pelo comandante do 3° Batalhão, tenente-coronel J. Cláudio.
Maceió - Na capital, os bairros Chã da Jaqueira, Jacintinho e o conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins, parte alta, mais uma vez registraram a ação da Sossego.
Do trabalho preventivo, com a Secretaria de Prevenção afixando cartazes e orientando os frequentadores dos estabelecimentos a fiscalização rígida e abordagens policiais, também da 28ª Vara da Infância e da Juventude e 1ª Vara Criminal, a Operação manteve o seu ritmo.
No Eustáquio Gomes a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditou um estabelecimento. Duas pessoas foram levadas pela 28ª Vara para a Central de Flagrantes 3, no Benedito Bentes, pela venda de bebidas alcoólicas a menores.
Participaram da mobilização a Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Seprev, SMCCU, Slum, SMTT, CONED, Sempma, Seprev, Eletrobrás e as 1ª Vara Criminal e 28ª da Infância e da Juventude. A ação foi coordenada pelo major PM João Gaia Duarte.
LEIA MAIS
+Lidas