Segurança Pública vai reforçar policiamento próximo a unidades de saúde de Maceió

Publicado em 21/07/2016, às 10h46

Por Redação

Uma reunião entre representantes dos funcionários dos postos de saúde de Maceió, secretário adjunto da Saúde Municipal, o Comando Geral da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública, nesta quinta (21), deve definir um plano de segurança com o objetivo de reduzir a ação de criminosos em unidades de saúde de Maceió.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Antônio de Pádua, existe uma fragilidade em relação a segurança dos usuários do sistema de saúde municipal.

“Nós estamos construindo uma solução para que o usuário dos nossos postos tenham mais segurança. A criminalidade migra e, nesse momento, estão escolhendo os postos de saúde”, justificou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, soluções foram traçadas em conjunto. Mas ele ressaltou que a segurança interna dos postos de saúde é de responsabilidade da Guarda Municipal.

“A Polícia Militar vai apoiar na segurança externa e na segurança daqueles que precisam dos postos de saúde para atender as suas necessidades”, explicou.

Ele disse ainda que a construção da estratégia de segurança foi firmada em parceria com funcionários dos postos. “Nós vamos voltar a nos reunir em 40 dias, para fazer como fizemos com os rodoviários, e discutir estratégias com quem vive nesses ambientes”, concluiu.

Gostou? Compartilhe