Seleção Brasileira não perde para o Uruguai há 15 anos

Publicado em 25/03/2016, às 22h30

Por Redação

Brasil e Uruguai é um dos confrontos mais tradicionais do futebol sul-americano. Nesta sexta-feira (25), as duas seleções campeãs mundiais voltam a se enfrentar em um duelo de tirar o fôlego. Na Arena Pernambuco, o Brasil defenderá uma invencibilidade de 15 anos contra os uruguaios, que não vencem a Seleção desde 2001. O último duelo entre Brasil e Uruguai aconteceu na Copa das Confederações de 2013, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 1, com gols de Fred e Paulinho.

Nesse intervalo, foram sete jogos, com três vitórias brasileiras e quatro empates, incluindo um triunfo por 4 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. A última derrota aconteceu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando o Uruguai quebrou um tabu de 51 anos e voltou a vencer a Seleção jogando em solo brasileiro. Essa foi a única vez que o Uruguai venceu o Brasil pelas Eliminatórias (3 vitórias brasileiras e 4 empates).

Essa sequência invicta ajudou a ampliar a superioridade histórica do Brasil sobre os rivais cisplatinos. O confronto, que completa 100 anos de história em 2016, tem grande vantagem para os brasileiros, que venceram 34 dos 73 jogos disputados entre os dois times, além de 19 empates e 20 vitórias uruguaias. O Brasil marcou um total de 129 gols, contra 94 do Uruguai. O artilheiro do confronto é o meia Jair Rosa Pinto, que escreveu seu nome na história com 9 gols contra o Uruguai.

Gostou? Compartilhe