Sem denúncia, PF não investiga homem que fotografou criança em shopping

Publicado em 14/03/2016, às 15h29

Por Redação

Atualizada às 20h14

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta segunda-feira (14), um levantamento de informações sobre um estrangeiro que teria sido flagrado fotografando crianças, em um shopping de Maceió. As imagens repercutiram nas redes sociais, no último final de semana, motivando a ação do órgão federal.

Segundo informações que circularam nas redes sociais, o pai de uma criança chegou abordar o suspeito enquanto este fotografava a filha dele. O pai da menina teria tomado o celular da mão do homem e constatado uma grande quantidade de fotografias de várias crianças no celular do suspeito, inclusive da filha dele. 

Delegados da Polícia Civil, entre eles, Robevaldo Davino, estavam almoçando na praça da alimentação, quando notaram o tumulto. "Fomos averiguar. Pedimos informações à Segurança do shopping e resolvemos agir. Levamos ele até uma sala e aguardamos a chegada da Polícia Federal. Antes disso, apareceu uma mulher dizendo ser esposa dele há mais de um ano" - disse Davino.

O delegado informou ainda que não avançou no interrogatório. "Como não estávamos investigando, deixamos o caso com a Polícia Federal", disse.

A assessoria da Polícia Federal afirma que recebeu apenas denúncias inconsistentes - nada oficial - sobre o caso e, por isso, nenhuma investigação pôde ser aberta. O órgão de segurança afirma ainda que ninguém foi ouvido, embora, em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do shopping informou que, após identificação do departamento de segurança da empresa, o homem foi entrevistado, na tarde desta segunda-feira (14), por agentes da Polícia Federal, que avaliaram o material contido no celular e o liberaram por concluírem que as informações não procediam.

A assessoria da PF diz ainda que através de denúncia anônima, dados pessoais de uma pessoa foram levantados, mas, com informações vagas e inconsistentes, o órgão não abriu qualquer investigação.

Confira na íntegra, a nota da assessoria de comunicação do shopping:

O Parque Shopping informa que, na tarde desta segunda-feira, foi identificado pela Polícia Federal o homem apontado por uma testemunha neste domingo como suspeito de fotografar crianças sem autorização e motivo aparente – cujo caso foi divulgado nas redes sociais.

Após a identificação, o suspeito foi entrevistado por agentes da Polícia Federal que avaliaram o material contido no celular e o liberaram por concluírem que a suspeita não procedia.

A administração do Parque Shopping ratifica seu compromisso com a verdade e informa que é parceira da Polícia Federal e da sociedade no combate de qualquer crime – e mantém sua equipe alerta para coibir qualquer comportamento que ponha em risco a segurança dos seus clientes.

Gostou? Compartilhe