Ambulantes em Maceió têm até a próxima sexta-feira para se credenciar e vender produtos como velas, água e flores no Dia de Finados, com o objetivo de garantir a organização e segurança no feriado.
O credenciamento exige a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, e as vagas são limitadas a nove cemitérios públicos da cidade.
Após a análise da documentação, os ambulantes receberão um alvará e crachá, sendo que as vendas ocorrerão apenas durante o dia e em locais autorizados, conforme ressaltado pelo secretário de Segurança Cidadã.
Os ambulantes que desejam comercializar velas, água e flores durante o Dia de Finados, em Maceió, têm até a próxima sexta-feira (24) para realizar o credenciamento presencial na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). O atendimento acontece das 8h às 14h, na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, bairro do Farol.
LEIA TAMBÉM
Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e formulário de inscrição preenchido. As vagas são destinadas à comercialização de produtos em nove cemitérios públicos da capital alagoana.
Após a análise da documentação, os ambulantes receberão o alvará de autorização e o crachá de identificação, documentos obrigatórios para o funcionamento no dia 2 de novembro, data do feriado de Finados.
As atividades só poderão acontecer em período diurno (manhã e tarde), e o ambulante deverá permanecer no local autorizado, portando o alvará, o crachá e um documento de identificação.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou a importância do credenciamento para garantir a organização e a segurança durante o feriado.
“Como em todos os eventos e feriados, estamos priorizando o credenciamento e o ordenamento dos nossos ambulantes. Essa medida evita o agrupamento desordenado nas entradas dos cemitérios e garante que, quem está regularizado, possa trabalhar de forma segura e organizada”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas