Senado abre "votação popular" sobre liberação do cultivo caseiro de maconha como forma de combate ao tráfico

Publicado em 15/05/2018, às 14h12

Por Redação

O e-Cidadania, porta do Senado Federal que estimula a participação dos cidadãos nas atividades legislativas, está com uma proposta para ouvir a população sobre a liberação para o cultivo caseiro de cannabis, a popular maconha, como forma de combate ao tráfico.

A proposta precisa de 20 mil apoios para se tornar uma sugestão legislativa e ser debatida entre os senadores. 

Caso concorde com a ideia, você dá seu voto no site do SENADO. A proposta partiu de um cidadão, Leandro Max , do Rio Grande do Norte.

Hoje um dos maiores problemas no Brasil está relacionado a corrupção e boa parte dessa corrupção se dá por conta da influência do narcotráfico nas esferas políticas, jurídicas, policiais, a ideia de lei visa diminuir o comercio ilegal da maconha e com isso tirar essa "fonte de renda" do tráfico, afinal o que financia o tráfico não é o usuário e sim a proibição.

A proposta permite o cultivo para fins próprios de até 10 plantas adultas de cannabis, mais conhecida como maconha. Porém ficaria vetada qualquer forma de comercialização da planta. como forma de evitar que o usuário de cannabis precise recorrer ao tráfico.

Gostou? Compartilhe