A CDH (Comissão de Direitos Humanos) aprovou nesta quarta-feira (20) a realização de uma audiência pública com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para que ele aborde as declarações do general de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão a favor de uma intervenção militar para dar fim à crise política.
LEIA TAMBÉM
Inicialmente, a pedido de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a realização da audiência foi aprovada a partir de uma convocação, e não de um convite, como é de praxe, ao ministro da Defesa.
Após a aprovação deste requerimento, o senador Sergio Petecão (PSD-AC) solicitou que a convocação fosse transformada em convite, com a concordância dos senadores Regina Sousa (PT-PI) e Paulo Paim (PT-RS), presidente e vice da comissão.
"Conheço o Jungmann já há muito tempo e tenho certeza que ele virá, até porque sabemos todos que é um homem público que, quando requerido, manifesta suas posições de maneira clara", disse Paim.
Quando da defesa de seu requerimento, Randolfe afirmou ter optado por uma convocação devido à urgência do assunto, especialmente no que se refere a algum tipo de ressonância que a posição do general possa ter no âmbito das Forças Armadas.
+Lidas