A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) emitiu nota sobre o episódio envolvendo um veículo Kombi de sua propriedade, no município de Canapi, na madrugada desta terça-feira (18).
LEIA TAMBÉM
No ocorrido, o veículo realizava o transporte de um homem acusado de tentativa de homicídio em Neópolis, em Sergipe, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em uma blitz na BR-316.
No momento do episódio, o acusado estava sendo encaminhado para tratamento na Comunidade Acolhedora Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, em Poço das Trincheiras. A própria instituição, que também pode realizar buscas por dependentes químicos, estava realizando o transporte do acusado.
De acordo com a Seprev, a vaga ocupada pelo dependente químico só passaria a ser fiscalizada após o encaminhamento dele para um dos Centros de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca, para realizar sua triagem e cadastramento de biometria, o que ainda não havia acontecido.
Além das vagas custeadas pela Seprev, por meio da Rede Acolhe, a Comunidade Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo também possui vagas custeadas com recursos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e vagas sociais.
O veículo Kombi envolvido no episódio está cedido para a Comunidade Acolhedora Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, desde 2012, para auxiliar no acolhimento de dependentes químicos que buscam por recuperação.
LEIA MAIS
+Lidas