Albino dos Santos Lima, o "serial killer de Maceió", vai se sentar no banco dos réus nesta sexta-feira, 31, para responder pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal, em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa. Este será o quinto júri popular de Albino dos Santos Lima.
LEIA TAMBÉM
O quinto júri do serial killer, que ficou conhecido nacionalmente após ter sido apontado como o autor de 18 mortes, estava marcado para acontecer no último dia 7, porém, segundo informações do Tribunal de Justiça de Alagoas, ele foi adiado em razão de problemas médicos com o advogado do réu.
As denúncias que levaram Albino mais uma vez ao banco dos réus foram feitas em janeiro de 2025 com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) será representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.
À época do crime, Tâmara tinha 21 anos e foi morta com ao menos um disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Segundo o MP-AL, o réu costumava matar e justificar os crimes com a alegação de que as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade. Foi comprovado que nem Tâmara, tampouco os sobreviventes, tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes ou trabalhavam com prostituição, justificativa que o ‘serial killer’ coloca todas as vezes como álibi.
Veja a linha do tempo dos julgamentos de Albino dos Santos Lima, condenado a quase 100 anos de prisão:
LEIA MAIS
+Lidas