SÉRIE B: Botafogo vê elite de perto; Paysandu e Náutico encostam no G4

Publicado em 01/11/2015, às 15h39
Imagem SÉRIE B: Botafogo vê elite de perto; Paysandu e Náutico encostam no G4

Por Redação

SÉRIE B: Botafogo vê elite de perto; Paysandu e Náutico encostam no G4 (Crédito: Futebol Interior)

SÉRIE B: Botafogo vê elite de perto; Paysandu e Náutico encostam no G4 (Crédito: Futebol Interior)

O Botafogo está cada vez mais perto de confirmar a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, num dos quatro jogos que deram sequência a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fogão venceu duelo direto. Náutico e Paysandu voltaram a vencer e esquentaram a briga por uma vaga no G4, restando cinco rodadas para o final do torneio.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FI – Google Play e App Store.

QUEM SEGURA?

O Bahia bem que tentou seguir no embalo de duas vitórias consecutivas, mas não foi páreo para o Botafogo. No Engenhão, o Fogão venceu pelo placar magro de 1 a 0 e e se aproximou ainda mais de ser o primeiro time a confirmar o retorno à elite do Brasileirão.

Em uma briga pelo topo da tabela, o líder Botafogo chegou aos 65 pontos - oito a mais do que o segundo colocado, América-MG. Já o Bahia, com a derrota, perdeu a chance de colar no Vitória, terceiro colocado, e estacionou em quarto, com 54 pontos, seguido de perto por Santa Cruz e Náutico.

Após seis jogos, o Paysandu voltou a vencer e ressurgiu na briga pelo acesso. O time paraense deu um susto na torcida, mas venceu o CRB, por 5 a 1, no Estádio Mangueirão, de virada, em Belém. A vitória veio após apresentações distintas no primeiro e no segundo tempo.

O Paysandu vinha de quatro derrotas e dois empates. Sequência que tirou o time do grupo de acesso. Agora, com a vitória deste sábado o time chegou aos 52 pontos e assumiu a sexta posição. Já o CRB, com o revés permanece em 11.º lugar, com 44 pontos. Praticamente fora da briga por uma vaga na Primeira Divisão de 2016.

O duelo marcou o reencontro de Mazola Júnior com o Paysandu. Hoje no CRB, ele dirigiu o time paraense na temporada passada. Foi vice-campeão Estadual, da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série C (recolocou o Papão na Segunda Divisão Nacional). Um jogo que terá que ser apagado da memória do comandante regatiano.

VIRA-VIRA

O Vitória não conseguiu retomar a vice-liderança. Na tarde deste sábado, o time baiano foi para os vestiários vencendo, mas tomou uma virada em apenas sete minutos e acabou derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, de virada, no Barradão, em Salvador

Com a vitória do América-MG, por 3 a 2 sobre o Boa Esporte, na abertura da rodada, o Vitória caiu para terceiro lugar, com os mesmos 57 pontos, perdendo o segundo lugar no número de vitórias (17 a 16).

O Náutico, por sua vez, conquistou a terceira vitória nos últimos quatro jogos e voltou para a briga pelo acesso. O time assumiu o sexto lugar com 52 pontos, dois atrás do Bahia, que fecha o G4.



Fonte: Futebol Interior


Gostou? Compartilhe