O grande sonho da torcida do CRB é o acesso para a Série A. No entanto, após o fim do primeiro turno da Série B, a equipe regatiana tem apenas 8,1% de subir, e o desejo pode ficar para a próxima temporada. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
LEIA TAMBÉM
Na classificação geral da Segundona, o Galo está na décima colocação, porém é o 11º com mais chances de acesso. Apesar de estar atrás do Regatas, o Athletico-PR aparece com uma probabilidade maior de subir. Veja a classificação com as porcentagens:

Ainda segundo os números da UFMG, apesar de não ter entrado no Z-4 na atual edição, o Alvirrubro tem 15,2% de chance de ser rebaixado para a Série C, sendo o 10º com mais chances de descenso para a Terceirona. Confira a tabela com as probabilidades:

Sequência ruim pesou
O CRB começou a Série B superando as expectativas e ficou no G4 até a 13º rodada, mas chegando ao fim do segundo turno emplacou uma sequência de resultados ruins. Ao todo, foram seis jogos seguidos sem vencer, sendo 5 derrotas e uma vitória.
O fim da má fase só veio na última rodada do primeiro turno, quando goleou o Novorizontino por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, o clube enfrentou o Cruzeiro, vice-líder da Série A, em pleno Mineirão, e segurou um empate sem gols. O duelo foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
+Lidas