No dia 1º de janeiro de 2026, Maceió e sua região metropolitana registraram uma série de casos de violência contra a mulher, frequentemente ligados ao consumo excessivo de álcool, resultando em oito prisões em flagrante.
Entre os incidentes, destacam-se agressões de companheiros e familiares, incluindo um caso em que uma mulher foi encontrada ferida na cabeça, necessitando de atendimento médico, e outro em que um homem agrediu sua mãe durante uma discussão.
Todos os suspeitos foram detidos e levados à Central de Flagrantes, enfrentando acusações sob a Lei Maria da Penha e outras legislações pertinentes, enquanto as autoridades continuam a monitorar a situação de violência doméstica na região.
Uma sequência de ocorrências de violência contra a mulher foi registrada ao longo do dia 1º de janeiro de 2026 em Maceió e municípios da região metropolitana. Os casos, atendidos por diferentes batalhões da Polícia Militar, envolveram companheiros, ex-companheiros e familiares das vítimas, quase sempre associados ao consumo excessivo de álcool, resultando em prisões em oito prisões flagrante.
LEIA TAMBÉM
No bairro do Clima Bom, um homem foi preso após empurrar a companheira e destruir objetos dentro da residência durante uma discussão iniciada após a virada do ano. O suspeito precisou ser contido com uso de algemas, perdeu a consciência dentro da viatura e foi levado para atendimento médico antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes.
No Jacintinho, um homem sob efeito de álcool e entorpecentes agrediu a companheira e reagiu de forma violenta à abordagem policial. Ele foi algemado e preso por vias de fato contra a mulher. Ainda na capital, no Tabuleiro do Martins, uma mulher relatou ter sido agredida pelo próprio filho durante uma discussão enquanto ambos consumiam bebida alcoólica. O suspeito resistiu à abordagem, desacatou os policiais e acabou preso.
Outro caso grave foi registrado no Conjunto Denisson Menezes, em Marechal Deodoro, onde uma mulher foi encontrada caída no chão da residência, com ferimentos na cabeça. O agressor tentou fugir, mas foi capturado e preso. A vítima precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.
Também houve registros de violência envolvendo descumprimento de medida protetiva, agressões entre familiares e conflitos entre casais nos bairros Barro Duro, Cidade Universitária, na Capital, e Cruzeiro do Sul, em Rio Largo. Em todas as ocorrências, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e permaneceram presos, enquadrados na Lei Maria da Penha e em outros dispositivos do Código Penal.
+Lidas