A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na noite de quarta-feira (14), dois reeducandos tentaram fugir do Presídio de Segurança Máxima (PSM), situado no Complexo Penitenciário, em Maceió. Marcondes da Silva Soares e Edson dos Santos tentaram fazer dois agentes penitenciários como reféns e para evadir daquela unidade.
LEIA TAMBÉM
Entretanto, numa ação rápida e eficiente, os agentes penitenciários do PSM conseguiram frustrar a tentativa e restabeleceram a ordem.
Durante a intervenção, os apenados ficaram feridos e foram encaminhados, prontamente, para o Hospital Geral do Estado. Marcondes Soares não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já Edson dos Santos segue em internado.
Após o ocorrido, agentes penitenciários do Grupo de Escolta Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram a contagem dos custodiados e vistoriaram as celas.
A situação no PSM foi normalizada logo após ação das equipes. Uma sindicância foi aberta pela Seris para apurar as circunstâncias. As autoridades do Poder Judiciário e da Polícia Civil foram comunicadas para tomar providências.
LEIA MAIS
+Lidas