Serra da Barriga, 1 ano da tragédia: Balanço Geral AL traz matéria especial nesta segunda

Publicado em 23/11/2025, às 07h00
A tragédia na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus caiu de uma ribanceira, provocando a morte de 20 pessoas - Foto: Reprodução
A tragédia na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus caiu de uma ribanceira, provocando a morte de 20 pessoas - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 23/11/2025, às 07h00

Um ano após o trágico acidente na Serra da Barriga, onde um ônibus escolar caiu de uma ribanceira, 20 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas, gerando um impacto profundo na comunidade local.

O acidente, que ocorreu durante um evento tradicional, deixou 16 mortos no local e causou um grande fluxo de feridos para hospitais da região, evidenciando a fragilidade das condições de transporte na área.

Para marcar a data, a TV Pajuçara preparou uma reportagem especial que inclui depoimentos de sobreviventes e familiares das vítimas, refletindo sobre as mudanças em suas vidas após a tragédia.

Resumo gerado por IA

Nesta segunda-feira (24), completa um ano do trágico acidente na subida da Serra da Barriga, que foi sede do principal quilombo do Brasil, em União dos Palmares, quando um ônibus com 48 pessoas despencou de uma ribanceira a caminho do tradicional evento pôr-do-sol na Serra.

Do total de passageiros, 20 perderam a vida, sendo 16 óbitos confirmados ainda no local. O acidente gerou caos na região, com dezenas de feridos sendo encaminhados ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O Balanço Geral, da TV Pajuçara/RECORD, preparou uma reportagem especial para marcar a data e homenagear a memória das vítimas.

O apresentador Douglas Lopes, natural de União dos Palmares, conversou com sobreviventes e familiares que perderam entes queridos. Eles compartilharão, como suas vidas mudaram neste último ano. Não perca!

Gostou? Compartilhe