Sertões Petrobras 2025: veja os campeões do rally encerrado em Alagoas

Publicado em 03/08/2025, às 12h46
Instagram / tosha.schareina68
Instagram / tosha.schareina68

Por Gabriel Amorim

A edição 2025 do Sertões Petrobras chegou ao fim neste domingo (3), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), após o cancelamento das duas últimas etapas por causa das fortes chuvas que atingiram a região.

Apesar do encerramento antecipado, os campeões foram definidos com base nos tempos acumulados até a última etapa realizada na íntegra.

Pilotos e navegadores encararam desafios extremos por diferentes estados do Nordeste, com trechos que exigiram resistência, técnica e superação. A chegada, realizada neste domingo, foi transmitida ao vivo pela TV Pajuçara/RECORD.

CONFIRA OS CAMPEÕES DO SERTÕES 2025

CARROS - Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Brasil)
Tempo total: 25h49min46

A dupla brasileira repetiu o feito de 2020 e voltou ao topo do pódio, confirmando o domínio e entrosamento ao longo da prova.

UTVs - Zé Hélio e Ramon Sacilotti (Brasil)
Tempo total: 25h09min49

Com cinco títulos anteriores nas motos, Zé Hélio fez história ao vencer agora na categoria dos UTVs.

MOTOS - Tosha Schareina (Espanha)
Tempo total: 25h19min03

Vice-campeão do Rally Dakar 2024, o espanhol estreou no Sertões com vitória e mostrou por que é um dos grandes nomes do off-road mundial.

QUADRICICLOS - Marcelo Medeiros (Brasil)
Tempo total: 28h41min05

Esta foi sua 15ª participação no Sertões, e o triunfo em 2025 o consagrou como heptacampeão da prova.

COBERTURA DA TV PAJUÇARA/RECORD

A chegada do Sertões Petrobras 2025 à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foi acompanhada de perto pela TV Pajuçara/RECORD, emissora oficial do encerramento da maior prova off-road das Américas.

A transmissão marcou o desfecho de uma cobertura especial, que começou ainda na largada, em Goiás, e percorreu milhares de quilômetros até o litoral alagoano.

Para Leonardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM, o convite para transmitir o encerramento do Sertões reforça o reconhecimento da emissora no cenário nacional. "É com muita alegria que nós recebemos o convite para ser a emissora oficial da chegada do Sertões aqui em Alagoas. Afinal de contas, é o maior rally das Américas", celebrou.

Ele também destacou o esforço coletivo envolvido na cobertura e a importância da parceria com o Governo de Alagoas para tornar o evento possível.

É uma cobertura que envolve muita gente, com vários profissionais para levar a melhor informação em tempo real. Quero parabenizar também o Governo do Estado, que viabilizou a vinda do Sertões para cá. Trazer um evento dessa magnitude dá muita visibilidade para Alagoas”, completou.
PSCOM

Gostou? Compartilhe