Uma investigação do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) levou à apreensão de 31 kg de maconha, com duas mulheres, que viajaram para São Paulo e traziam a droga para Alagoas, esta semana.
A primeira prisão e apreensão ocorreu no dia 7 e a segunda hoje. De acordo com a SSP, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deflagraram a operação após denúncia recebida pelo Disque Denúncia, 181. A informação era sobre a ida de Jardiele Nayara Gomes da Silva, de 27 anos, a São Paulo para trazer drogas para Alagoas.
O serviço de inteligência começou a monitorar a suspeita e descobriu que ela viajou com Elis Manoela Brito da Silva, de 23 anos a fim de transportar a droga.
As investigações também apontaram que Elis regressaria para Alagoas de ônibus no dia 07 e Jardiele hoje.
Elis foi presa pela polícia dia 07 assim que desembarcou de um ônibus interestadual no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa. Com ela foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha.
Jardiele foi detida nesta manhã quando o ônibus que ela vinha de São Paulo passou pelo posto fiscal do município de São Sebastião, na rodovia BR-101. Com ela foram apreendidos 21 kg de maconha.
O delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, informou que as investigações prosseguem a fim de identificar o destinatário das drogas. As agências de Inteligência já identificaram que parte da droga seria distribuída em Messias, onde Elis reside, e a parte restante seria distribuída na capital.
LEIA MAIS
+Lidas