Interior

Servidor é investigado por suspeita de acúmulo de cargos públicos em 13 cidades de Alagoas

TNH1 | 26/05/23 - 09h18
Divulgação/MPAL

Um homem está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) após suspeita de acúmulo indevido de cargos públicos em ao menos 13 municípios de Alagoas. O órgão estadual confirmou, em publicação no Diário Oficial Eletrônico, nesta sexta-feira, 26, que converteu notícia de fato em inquérito civil e já apura a denúncia.

Segundo o MPAL, a Promotoria de Justiça de Paripueira recebeu a informação de que o servidor estaria com acúmulo de cargos em diferentes cidades. O caso foi apresentado ao órgão estadual, pois compete a ele, a abertura do inquérito para "a anulação ou declaração de nulidade dos atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do ente público".

A denúncia mostrou que o homem estaria com cargo nas cidades de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde São Miguel dos Milagres, Feira Grande, entre outros.

O MPAL destacou que o inquérito instaurado visa a tomada de medidas necessárias para resolução da situação, primeiramente com: a autuação e registro deste procedimento no SAJ/MP; a publicação da Portaria no Diário Oficial Eletrônico do MP/AL; a comunicação ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, encaminhando-lhe cópia da presente portaria; e cumprimento das diligências promovidas.

O TNH1 não conseguiu contato com o servidor investigado e deixa o espaço aberto para manifestação da defesa.