O aplicativo Saúde Até Você Digital foi lançado em Alagoas, permitindo que a população agende consultas e exames de forma prática pelo celular, promovendo maior acesso aos serviços de saúde no estado.
Desenvolvido pelo governador Paulo Dantas e pela primeira-dama Júlia Britto, o aplicativo visa integrar o atendimento médico ao SUS, oferecendo serviços a 100% da população alagoana com consultas online em várias especialidades.
O sistema pode atender até 50 mil usuários por mês, com consultas realizadas em menos de 10 minutos, e o governo planeja parcerias com prefeituras para expandir os serviços a todos os 102 municípios do estado.
O aplicativo do programa Saúde Até Você Digital já pode ser baixado e instalado em smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. Agora a população alagoana poderá fazer o agendamento de consultas médicas e de exames diretamente no celular, com total praticidade e comodidade.
LEIA TAMBÉM
O Saúde Até Você Digital foi lançado pelo governador Paulo Dantas e pela coordenadora do programa Saúde Até Você, primeira-dama Júlia Britto, para facilitar ainda mais o acesso a serviços médicos, com várias especialidades à disposição de 100% da população do estado. Para ter acesso ao novo aplicativo, o usuário só precisa ter um celular ou tablet conectado à Internet.
“O Saúde Até Você Digital representa um avanço decisivo na forma como cuidamos das pessoas. Estamos colocando a saúde ao alcance de um clique, com atendimento humanizado, integrado ao SUS e acessível para todos os alagoanos. Como médica e coordenadora do Saúde Até Você, me sinto realizada ao ver a saúde chegando onde antes havia distância e espera.
O Saúde Até Você Digital é a união do cuidado humano com a tecnologia, pensada para facilitar a vida dos alagoanos e garantir um atendimento digno, acessível e resolutivo", afirma a primeira-dama Júlia Britto.
As consultas médicas serão realizadas de forma on-line, com os médicos estando em salas do Saúde Até Você Digital, instaladas inicialmente em Maceió, no Hospital Metropolitano, no Hospital do Coração, no Hospital da Mulher e no Hospital da Criança.
Além disso, uma sala também foi inaugurada na nova unidade de saúde do Médio Sertão, no Hospital Regional de Palmeira dos Índios.
O sistema tem capacidade de atender 50 mil usuários por mês, ou seja, cerca de mil e seiscentos ao dia, e o atendimento médico está previsto para ocorrer em menos de 10 minutos após o acesso a plataforma.
O Governo de Alagoas também fará uma parceria com as prefeituras para que todos os serviços do programa possam chegar aos 102 municípios alagoanos.
LEIA MAIS
+Lidas