Sesau investiga suspeita de morte causada pela gripe H1N1 em Alagoas

Publicado em 27/05/2019, às 12h01
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Dayane Laet

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou ao TNH1 que um novo boletim com números atualizados de casos de gripe H1N1 em Alagoas será emitido até esta terça-feira (28). 

Uma equipe técnica avalia, entre os casos que são investigados, a morte de uma mulher que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e faleceu nesse domingo (26). A causa da morte foi confirmada pela equipe médica da unidade de saúde, através da assessoria de comunicação, como parada cardíaca decorrente de H1N1.

A previsão é de que o novo levantamento aponte não só os casos confirmados como também o número de suspeitas da gripe, causada por uma mutação do vírus Influenza.

Na última quarta-feira (22), a Sesau também informou que 35 casos de H1N1 já foram registrados no estado de 1º de janeiro deste ano até o dia 22 maio, o que representa um aumento de 250% no número de casos quando comparado com o mesmo período no ano passado.

Vacinação

As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde do Estado até o dia 31 de maio. Após a imunização, a substância deve levar no mínimo 10 dias para começar a fazer o efeito e dar proteção à pessoa.

Leia também: H1N1: saiba quem pode se vacinar

Gostou? Compartilhe