Cobradores que desejem atuar como motoristas de ônibus devem ficar atentos. O SEST SENAT divulga edital do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. A iniciativa viabiliza a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D e oferta cursos específicos para o transporte de passageiros.
LEIA TAMBÉM
A formação será oferecida gratuitamente em 46 Unidades Operacionais do SEST SENAT nas cidades de Maceió, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus. O objetivo é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento desses profissionais, diante dos avanços tecnológicos e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica pelas empresas de transporte urbano.
Na unidade Maceió são oferecidas 48 vagas para a formação. As convocações serão feitas por email e o candidato deve entregar um documento de identificação, comprovante de residência, comprovantes de vínculo e outras certidões. Confira todas as informações no edital.
Para participar da seleção, o candidato deve comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus, possuir CPF e enquadar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.
Os beneficiados pelo Projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas, ambos promovidos pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT.
As incrições para a qualificação vão até as 17h do dia 21 de março no site do SEST SENAT.
+Lidas