Sete pessoas presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídios em Maceió foram apresentados nesta quarta-feira, 28. Uma pessoa morreu ao reagir à abordagem da polícia. Entre os presos estava uma mulher, esposa de um detento, apontada pela polícia como mandante de vários homicídios nos conjuntos Virgens dos Pobres, no bairro do Vergel, na orla lagunar de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Os presos foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em coletiva de imprensa.

Cristiane Soares da Nóbrega (foto ao Centro) é esposa de José Flávio Nunes dos Santos, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima, em Girau do Ponciano, na região Agreste de Alagoas. José Flávio é apontado como um dos líderes do grupo e estaria passando ordens para o tráfico através de Cristiane. Apesar de estar cumprindo pena, um dos mandados de prisão tinha José Flávio como alvo.
Além dela foram apresentados: Gonçalo Barbosa dos Santos, vulgo “casquinha”, 39 anos; Rozinalva Tertuliana de Moura, 49 anos; Adriano Gustavo da Silva Santos, conhecido como “Garrincha”, 22 anos; Everton Evangelista dos Santos, 28 anos; Maria de Lourdes dos Santos, 34 anos. O outro preso que foi alvo de mais um mandado de prisão foi identificado como Rodrigo Clayton da Silva Brabo (foto abaixo), que cumpre pena por tráfico de drogas no presídio Baldomero Cavalcante.

A operação cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal a pedido da polícia e do Gecoc. Além das prisões, a polícia apreendeu aproximadamente 0,5 kg de cocaína e cerca de 300g de maconha. Dos 8 mandados de prisão apenas 7 foram cumpridos. Com a prisão de sete pessoas, sendo dois presos do sistema prisional.
Um homem, identificado como José Eraldo Bezerra Leite, conhecido como “Eraldo do gás”, 25 anos, morreu em confronto com a polícia. Ele teria reagido à abordagem da polícia para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa onde mora.
Participaram da operação da SSP, a Secretaria de Ressocialização, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Tigre, Bope, RádioPatrulha, Oplit, Grupamento Aéreo, Batalhão Ambiental.
Fugitivo
Um homem, identificado como Josivaldo Pereira Rodrigues Júnior, 26 anos, é considerado foragido pela polícia. Ele é o proprietário de um apartamento, no bairro do Ouro Preto, onde a polícia encontrou aproximadamente meio quilo de cocaína. Ainda de acordo com a SSP, no momento do cumprimento do mandado judicial, não havia ninguém no imóvel.
Além da cocaína, a polícia também apreendeu cerca de 300 gramas de maconha, na casa de Gonçalo dos Santos, o “casquinha”, e de sua companheira, Rozinalva de Moura.
Outra Operação
Outra operação, realizada também hoje, mas em Porto Calvo, cidade do Litoral Norte de Alagoas, resultou na prisão de cinco pessoas, e na apreensão de drogas e 14 armas de fogo.
Os presos, as drogas e as armas foram levadas para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde a polícia lavrou os autos de infração e de apreensão do material.
LEIA MAIS
+Lidas