Nordeste

Show de homônimo de 'Pedro Sampaio' no São João de Salvador gera confusão e viraliza

Metrópoles | 28/06/22 - 12h26
Reprodução

Pedro Sampaio arrastou uma multidão no São João de Salvador, no Pelourinho, no último domingo (26/6). Quem não entendeu nada foi o público. Fãs do DJ famoso se surpreenderam ao ver no palco outro cantor, também chamado Pedro Sampaio.

A confusão viralizou nas redes sociais e começou quando o governo baiano anunciou em sua rede social as atrações da festa junina no Pelourinho, sem fotos, somente com o nome dos artistas. Pedro Sampaio, que seria o nome mais conhecido, nem era o primeiro da lista, como costuma ocorrer na divulgação de festivais.

Mesmo assim, os fãs do DJ decidiram arriscar. A certeza aumentou quando ele publicou fotos no Pelourinho. Qual outro Pedro Sampaio se apresentaria em uma festa musical? E havia. O cantor de forró, nascido em Xique-Xique (517 km de Salvador) e com quase 40 anos de carreira, subiu ao palco e brincou com o xará.

“Eu sou o Pedro Sampaio original, o outro que apareceu aí é do Paraguai”, comentou o artista baiano na festa junina.

O DJ se divertiu com a confusão: “Galera de Salvador! Vi que tá rolando uma confusão sobre eu tocar no Pelourinho hoje mas a informação não procede! Tô na cidade para outros compromissos! Até uma próxima”.