Sindicato cobra investigação de suposta ameaça de militar contra motorista

Publicado em 29/03/2018, às 11h26

Por Redação

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) cobrou a investigação de uma ocorrência registrada na terça passada (27), em que um motorista de ônibus teria sido ameaçado por um militar.

Por meio de uma nota de solidariedade ao rodoviário, a entidade pede que a apuração do fato seja feita "com a seriedade, agilidade e a neutralidade que exige".

Segundo passageiros do ônibus da linha Salvador Lyra/Recantos, que passava nas imediações da UPA do Benedito Bentes, em Maceió, o militar teria trancado o ônibus, descido e ameaçado o motorista com uma arma, porque o ônibus sujou o carro dele de lama.

O presidente do Sinttro/AL, Sandro Reges, repudiou o caso, por meio da nota. "[Reges] lamentou que um profissional que representa a Segurança Pública de Alagoas tenha se deixado acometer por tamanha fúria, a ponto de ameaçar um profissional indefeso e que não oferecia risco por uma questão tão banal", comenta. 

O policial pertence ao Batalhão de Radiopatrulha, que já confirmou ao TNH1 a investigação dos fatos. "Mesmo que o condutor do ônibus não tenha registrado um boletim de ocorrência, iremos abrir um procedimento para apurar o que aconteceu, pois não compactuamos com qualquer tipo de abuso ou excesso”, disse o comandante do batalhão, tenente-coronel Marlon Araújo.

Gostou? Compartilhe