O procedimento adotado pelo segurança de um supermercado de Maceió com um adolescente de 12 anos de idade que teria furtado um desodorante do estabelecimento foi considerado correto pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes em Alagoas, Cícero Ferreira.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, na manhã desta quarta-feira (20), ele disse que a entidade pretende processar a mulher que filmou o funcionário arrastando o menor, no estacionamento do supermercado.
"Acionamos o setor jurídico do sindicato para comprovar, através das imagens do circuito interno de câmeras do local, que não houve abuso", explicou Cícero durante entrevista ao TNH1. "Em um segundo momento, pretendemos processar a senhora que fez as imagens, pois só prejudicou nosso colega", avisou.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, o vigilante, que é da empresa Preserve, não foi afastado de suas funções, apenas transferido de base. "Ele está à disposição da empresa para o qual trabalha e exerce suas funções normalmente", garantiu Cícero Ferreira.
ENTENDA O CASO
O garoto de 12 anos envolvido no incidente, que era morador de rua, tentou furtar um desodorante do GBarbosa localizado no bairro do Stella Maris, em Maceió, no último dia 14.
Ao ser pego pelos funcionários do supermercado, ele foi retirado do local pelo segurança e uma das clientes terminou filmando o momento e pediu que o vigia deixasse o jovem em paz, causando comoção entre outros populares que estavam no estacionamento do estabelecimento.
LEIA MAIS
+Lidas