A segunda edição do Piccola Wine Friends #PiccolaWineFriends, sob a batuta do chef Roberto Macias (@robertomaciasneto) e do sommelier Guillermo Melendez (@confrariawinefriends), foi show de bola, e melhor, deu visibilidade aos novos talentos da cozinha, a exemplo do Nik (@@cozinha_do_nik)), que, na minha opinião, é o confeiteiro revelação de Maceió. Para o evento, que aconteceu no último sábado, dia 9, Nik, funcionário da Piccola, criou a sobremesa que deu até pena de devorar: a fatia de queijo suíço (chocolate branco) com um ratinho (chocolate amargo), lindinho e saboroso. E os vinhos todos italianos.
LEIA TAMBÉM

Nik: Sobremesa com queijo e ratinho de chocolate
Mas os veteranos também fizeram bonito. Serginho juca (@chefserginhojuca, ) se inspirou no camarão do Biroska, e trouxe o crustáceo crocante numa proposta agridoce com emulsão de figo, nuvem de parmesão e alioli de rúcula. Para harmonizar o vinho Val Serena Toscano IGT Bianco

Serginho Juca: camarão crocante na emulsão de figo, nuvem de parmesão e alioli de rúcula.
O chef da casa, Beto Macias, saiu da área de conforto e apostou numa receita nordestina e brasileira com peixe robalo, mousseline de mandioquinha, citronete (molho cítrico) e uma farofinha do pão da Piccola, por sinal sensacional. O vinho que casou bem com o pescado: Campagnola Soave DOC Classico

Beto Macias: peixe robalo, mousseline de mandioquinha, citronete
Cacau Macias (@acozinhadacacau), conhecida com suas receitas no Instagram, e mãe do chef Beto, fez o arroz caldoso de costela bovina cozido em seu próprio caldo, bem temperadinho. Perfeito! O vinho Cecchi Torrebona Chianti DOCG deu mais sabor a receita da Cacau.

Cacau: rroz caldoso de costela bovina
O vinho Ricasoli Antico Feudo Della Trappola casou com o ragu de cordeiro do chef Wutenberg Farias (, @wfariass). A carne foi servido no concilione (massa de conchinha), gratinado com molho de queijo e da própria carne.

Farias: ragu de cordeiro do chef Wutenberg Faria
Os vinhos italianos deixaram a tarde de domingo mais saborosa. Agora, é agora aguardar 2024 com o próximo evento com o ouro da casa, os chefs alagoanos, convidados pelo Beto. Vinho: Cecchi Torrebona Chianti DOCG.

Serginho, Farias, Guillermo, Cacau, Beto e Nik
LEIA MAIS
+Lidas