O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou a socorrer, na manhã desta segunda-feira, 21, os sete sobreviventes do grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. As vítimas têm entre 7 e 78 anos.
LEIA TAMBÉM
O Samu confirmou que recebeu o chamado às 09h18 para uma ocorrência com 'múltiplas vítimas de um engavetamento entre caminhões e carros'. Leia a nota do Samu:
"No total, foram 9 vítimas atendidas pelo Samu. Dois homens, de idade não informada, tiveram o óbito constado no local.
Entre as demais vítimas, estavam três crianças, sendo uma de 7 anos (sem escoriações pelo corpo), outra de 9 anos, do sexo masculino (com trauma de face), e uma de 12 anos, do sexo feminino (apresentando dor em perna esquerda, sem escoriações ou deformidades).
Além delas, havia duas mulheres, sendo uma de 39 anos (apresentando dor em antebraço com provável fratura) e outra de 78 anos (com escoriações e traumas leves de extremidades).
Mais dois homens, de 28 e 45 anos (com fratura de fêmur), foram atendidos pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) e conduzidos - todos conscientes e estáveis - ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros do Departamento Estadual de Aviação (DEA), pela USA, USB e viaturas do Corpo de Bombeiros".
"Milagre"
Uma equipe de profissionais da saúde de Joaquim Gomes passava pelo local no momento do acidente. "Estávamos paradas, esperando o sinal liberar, quando ouvimos o estrondo. Era a carreta que vinha desgovernada e atingiu tudo pela frente. Foi uma cena desesperadora. Vimos as vítimas gritando, o carro destruído. Por pouco não fomos atingidas também", contou uma técnica de enfermagem, integrante da equipe, em entrevista ao JGNotícia.
Outro relato forte é o de um motorista de ônibus que seguia pela rodovia e viu a cena se desenrolar em segundos:
"Estava logo atrás. Vi tudo. Consegui desviar um pouco, mas ainda fomos atingidos na lateral. Foi um milagre não termos mais vítimas fatais".
Investigação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que está investigando as circunstâncias do grave acidente ocorrido no km 24 da BR-101, em Joaquim Gomes. O delegado plantonista Antônio Henrique foi designado para as primeiras apurações. A colisão envolveu uma carreta, um caminhão-baú, um guincho de pequeno porte e dois veículos de passeio.
LEIA MAIS
+Lidas