Ronaldo Alves deixou o Náutico. Mas seu destino não será o Corinthians, conforme chegou a ser especulado na semana passada. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Timbu entrou em um acordo com o Sport e fechou a negociação envolvendo o zagueiro. Recentemente, Corinthians e Bahia teriam demonstrado interesse na sua contratação.
LEIA TAMBÉM
Apesar do zagueiro ser um dos principais jogadores alvirrubros, o Náutico não teve como recusar a proposta do Sport, de R$ 1,1 milhão. Convivendo constantemente com problemas financeiros, o Timbu vai usar o dinheiro para colocar a casa em ordem. Além disso, a partir de julho, Ronaldo Alves poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, já que seu vínculo iria até dezembro.
Para que pudesse se transferir, Ronaldo Alves teve que abrir mão dos salários que estavam atrasados desde sua primeira passagem pelo Náutico. Artilheiro do Timbo no Campeonato Pernambucano, com seis gols, o zagueiro disputou apenas uma partida da Série B - contra o Paraná, no último sábado - porque ficou um tempo afastado dos gramados devido a uma luxação no ombro.
"Acho que o Sport fez uma grande contratação. Além de um grande jogador, é uma grande pessoa, um grande cara. Desejo toda a sorte do mundo para ele. Porém, sou parceiro do Náutico e o clube tem que se realizar financeiramente. Isso é normal no futebol e temos que estar preparados para isso. Todo mundo saiu ganhando", afirmou o técnico do Náutico, Alexandre Gallo.
O TIME
Sem Ronaldo Alves, o Náutico volta a campo pela décima rodada da Série B neste sábado, contra o Bragantino, às 16 horas, no Arruda. Com 16 pontos, o time alvirrubro precisa da vitória para continuar entre os melhores do campeonato.
A definição do time titular, porém, vai acontecer apenas momentos antes da bola rolar. Isso porque Alexandre Gallo aguarda um aval do departamento médico para poder escalar o lateral-direito Joazi e o atacante Taiberson. Os dois não treinaram com o restante do elenco nesta sexta-feira em atividade realizada com os portões fechados para a imprensa.
"Nós estamos com alguns probleminhas físicos aí. Vamos aguardar até amanhã (sábado). Hoje (sexta-feira), vamos preparar o time com duas formações e vamos ver se até amanhã o departamento médico vai nos ajudar, pois estamos com dois probleminhas", comentou o treinador.
A situação que mais preocupa, por causa do histórico de lesões, é a de Taiberson, que ficou realizando um trabalho específico na academia do CT. Caso ele não tenha condições de estar em campo, Alexandre Gallo deve promover a entrada de Renan Oliveira no time titular.
O Timbu deve entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Mateus Müller; Rodrigo Souza, Maylson, Rony, Taiberson (Renan Oliveira) e Jefferson Nem; Bérgson.
+Lidas