Sony Pictures compra direitos do Labubu para transformá-lo em franquia de cinema

Publicado em 15/11/2025, às 23h07
Imagem Sony Pictures compra direitos do Labubu para transformá-lo em franquia de cinema

Por Folhapress

A Sony Pictures adquiriu os direitos para adaptar o boneco Labubu em um longa-metragem, visando criar uma nova franquia a partir do fenômeno global que se tornou nos últimos meses.

O Labubu, um boneco felpudo da Pop Mart, ganhou popularidade explosiva, gerando filas em lojas e até brigas entre consumidores, com preços inflacionados no mercado secundário.

Embora o projeto esteja em estágio inicial e sem detalhes sobre produção ou elenco, a Pop Mart reportou um crescimento significativo de 204% na receita e 397% no lucro no primeiro semestre de 2025.

Resumo gerado por IA

A Sony Pictures vai levar o Labubu ao cinema. O estúdio adquiriu os direitos de adaptação da linha chinesa de bonecos que se tornou um fenômeno global nos últimos meses. A ideia é desenvolver um longa-metragem com potencial para virar franquia, de acordo com reportagem da Hollywood Reporter.

O projeto ainda está em estágio inicial. Segundo a revista, o acordo foi fechado nesta semana e, por enquanto, não há há nada definido em relação aos produtores, diretores ou elenco envolvidos. Também não está definido se o filme será em live-action ou animação.

O Labubu é um boneco felpudo e feioso, porém fofo, vendida pela Pop Mart, de Pequim, explodiu em popularidade no último ano. Houve brigas nas lojas por causa dos brinquedos de pelúcia do tamanho da palma da mão, alguns dos quais custam o triplo do preço de varejo em mercados secundários.

Eles têm sido temas constantes de vídeos do TikTok e têm gerado filas gigantescas do lado de fora das lojas Pop Mart, de Paris a Los Angeles. Celebridades como Dua Lipa, Rihanna e Lisa, do grupo de K-pop Blackpink, já exibiram uma versão do monstro com um sorriso diabólico como acessório de bolsa.

Em agosto deste ano, a fabricante chinesa de brinquedos de pelúcia Pop Mart International Group Ltd. reportou forte crescimento de receita e lucro. Segundo a Bloomberg, a receita aumentou 204% em relação ao ano anterior, para 13,88 bilhões de yuans (US$ 1,93 bilhão ou R$ 10,6 bilhões) no primeiro semestre de 2025, de acordo com um balanço divulgado nesta terça-feira (19). Isso se compara a um crescimento de 62% no mesmo período do ano passado. O lucro líquido saltou 397%, para 4,57 bilhões de yuans (R$ 3,5 bilhões).

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