Tecnologia

Spotify Wrapped 2021: veja como acessar a retrospectiva musical no app

Metrópoles | 01/12/21 - 14h12 - Atualizado em 01/12/21 - 14h15
Divulgação

O Spotify liberou nesta quarta-feira (1º/12) sua retrospectiva de 2021 para os usuários descobrirem quais foram os artistas e hits mais ouvidos do ano. A ferramenta também mostra quantos minutos cada usuário passou no aplicativo e seus gêneros favoritos, além de possibilitar o compartilhamento dos resultados nas redes sociais.

Neste ano, a plataforma também anunciou a inclusão de vídeos de cantores e bandas em agradecimento, presentes no app dos principais fãs. Os escolhidos assistirão clipes nas playlists Your Top Songs 2021 e Your Artists Revealed, que serão reproduzidos antes da música.

Além dos rankings, o Spotify também gera playlists personalizadas com as músicas mais ouvidas pelo usuário no ano, além de uma lista com sons que não entraram no radar do ouvinte no app. Podcasts e programas de áudio também aparecem na retrospectiva, assim como no ano passado. Para fazer o Spotify Wrapped de 2021 e ver a retrospectiva do ano, basta fazer login no app. A sessão para conferir a retrospectiva deve aparecer na tela inicial. Caso isso não ocorra, é necessário ir até a aba Buscar e procurar pelo card Retrospectiva 2021.

Deezer também liberou a função

O Deezer também liberou a retrospectiva dos usuários nesta semana. Com ela, é possível saber qual foi a primeira música ouvida no ano; número de reproduções no aplicativo, top 5 artistas, música reproduzida várias vezes mas que não está nos favoritos, e mais. Para acessar, é preciso abrir o aplicativo e clicar em continuar com quando o pop-up My Deezer Year aparecer. Caso isso não ocorra, basta procurar o card equivalente e clicar em continuar.