SSP-AL prende três suspeitos em desaparecimento de motorista e convoca coletiva

Publicado em 19/02/2026, às 16h41
No começo da tarde desta quinta-feira (19), a polícia encontrou carbonizado o veículo de propriedade de Dario José - Cortesia / PC-AL
No começo da tarde desta quinta-feira (19), a polícia encontrou carbonizado o veículo de propriedade de Dario José - Cortesia / PC-AL

por Paulo Victor Malta

Publicado em 19/02/2026, às 16h41

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou, na tarde desta quinta-feira, 19, que três pessoas foram presas por envolvimento no desaparecimento do motorista por aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos. As prisões ocorreram após ação integrada que contou com apoio das Polícias Civil e Militar.

"Três pessoas foram presas por envolvimento no desaparecimento do motorista por aplicativo Dário José Rodrigues. Durante as diligências, um corpo foi localizado e há indícios de que possa ser da vítima. No entanto, em razão do avançado estado de decomposição, a identificação oficial somente será confirmada após a conclusão dos exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML)", divulgou a pasta em nota por meio da assessoria de comunicação.

A imprensa foi convocada para uma entrevista coletiva, que será realizada ainda nesta quinta, na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Na ocasião, serão apresentados detalhes da investigação, circunstâncias das prisões, informações sobre as diligências realizadas e os próximos passos do inquérito.

A Polícia Civil de Alagoas encontrou, na tarde desta quinta-feira (19), um corpo em avançado estado de decomposição que pode ser de Dario José Rodrigues, de 61 anos, que estava desaparecido há quatro dias. O idoso foi visto pela última vez no domingo (15) de Carnaval, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió.

Carro da vítima foi encontrado carbonizado

No começo da tarde desta quinta-feira (19), a polícia encontrou carbonizado o veículo de propriedade de Dario José. No dia do desaparecimento, câmeras de segurança registraram o idoso saindo de casa e entrando no veículo, de cor verde. Segundo os familiares, essa foi a última vez em que ele foi visto.

De acordo com a filha do idoso, ele ainda trocou mensagens em um aplicativo com uma das filhas na noite de domingo, afirmando que estava tudo bem, pouco depois, teria saído novamente de casa, momento em que o contato foi completamente perdido.

A última visualização no aplicativo de mensagens ocorreu às 19h46. Após esse horário, o telefone deixou de registrar atividade e as localizações vinculadas ao aparelho teriam sido apagadas.

Gostou? Compartilhe