Operação prende dois em Maceió; um é padrasto suspeito de estuprar criança

Publicado em 27/10/2025, às 17h59
Divulgação / SSP
Divulgação / SSP

Por TNH1

A Operação Na Base do Sossego, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), foi realizada em Maceió e resultou em prisões e apreensões. A informação foi divulgada nesta segunda (27).

A ação tem o objetivo de combater a perturbação do sossego e é baseada em denúncias recebidas pelo 190.

Durante a operação, dois homens foram presos por motivos distintos. Um deles, no bairro Clima Bom, foi detido por não pagar pensão alimentícia. Já no Bom Parto, o padrasto de uma criança foi preso suspeito de estuprar uma criança.

Além das prisões, nove equipamentos de som foram apreendidos, entre eles seis “paredões”. As ações ocorreram em bairros como Fernão Velho, Cidade Universitária, Praça da Faculdade, Ponta Grossa e Reginaldo.

Uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), chamada Na Base do Sossego, prendeu dois homens e aprendeu equipamentos de som em Maceió. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (27).

A ação tem como objetivo combater a perturbação do sossego e é realizada a partir de denúncias feitas pelo número 190.

As ocorrências são analisadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que identifica os endereços com maior reincidência. Com base nesses dados, equipes especializadas realizam visitas técnicas e prestam orientações aos envolvidos.

Durante a operação, dois homens foram presos por motivos distintos. Confira o balanço:

  • No Clima Bom, um homem foi preso por não pagamento de pensão alimentícia, na sexta-feira (24). Segundo a SSP, ele já havia sido notificado e tinha sido concedido prazo legal para justificar a falta de pagamento.
  • No Bom Parto, no sábado (25), o padrasto de uma criança foi preso suspeito de estupro. De acordo com a avó da vítima, o abuso teria ocorrido na noite anterior, na casa da família. A criança foi encaminhada ao Hospital da Mulher para exame de corpo de delito, e uma medida protetiva de urgência foi solicitada.

Além das prisões, nove equipamentos de som foram apreendidos, incluindo seis “paredões”. As ocorrências foram registradas nos bairros Fernão Velho (sexta-feira, 24), Cidade Universitária e Praça da Faculdade (sábado, 25), Ponta Grossa e Reginaldo (domingo, 26).

Divulgação / SSP

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública destaca que a Operação Na Base do Sossego é uma ação integrada com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e as bases comunitárias. A operação continuará de forma permanente, especialmente nos fins de semana, para intensificar o combate à perturbação do sossego, à criminalidade e aumentar a sensação de segurança em Maceió”, informou a SSP.

Gostou? Compartilhe