A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) apresentou, na tarde desta segunda-feira (12), o resultado de uma operação integrada realizada na última semana em três estados. Ao todo, 21 suspeitos de roubo a banco foram presos pelas forças de segurança dos estados de Alagoas, da Paraíba e do Pará.
LEIA TAMBÉM
Em Arapiraca, foram presos Everaldo Nunes Pereira, de 45 anos, Taciano Batista dos Santos, de 49 anos, e Jadson Pereira Costa, de 29 anos, que seriam integrantes de uma quadrilha suspeita de cometer assalto a bancos no interior alagoano.
Foram apreendidos quatro espingardas, quatro revólveres de calibre 38, uma pistola 9 mm, uma garrucha, e munição em caixas e de calibres 12 e 20 para espingardas, de calibres .40 e .45, e de calibre 22 para rifles. Além disso, foram encontrados um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha, explosivos, uma quantidade de dinheiro em cédulas, silenciador de armas e um equipamento de mira a laser.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o número de armas apreendidas pela polícia mostra o empenho das autoridades em acabar com a criminalidade. "Hoje temos uma grande quantidade de armas apreendidas, o que mostra o trabalho das forças de segurança para tentar coibir a violência. Essas armas seriam usadas para vários tipos de crime", disse.
A operação teve o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Prisões na Paraíba e no Pará
Além das três prisões em Alagoas, outras 18 pessoas foram detidas nos estados da Paraíba e do Pará.
De acordo com informações da cúpula de segurança, uma parte da quadrilha foi encontrada na Paraíba, onde sete pessoas foram presas. Quatro são alagoanos.
Já no Pará, a polícia realizou 11 prisões, sendo de dois alagoanos Dois indivíduos foram mortos após resistirem a ação, entre elas, o alagoano José Carlos Saraiva dos Santos, de 32 anos.
LEIA MAIS
+Lidas