Stalker volta a ficar a poucos metros do Príncipe Harry durante depoimentos na corte do Reino Unido

Publicado em 25/01/2026, às 23h32
Foto: Reprodução/FolhaPress
Foto: Reprodução/FolhaPress

Por Revista Monet

Durante sua recente visita ao Reino Unido, o Príncipe Harry foi novamente abordado por uma stalker, que se aproximou a poucos metros dele durante compromissos judiciais em Londres, levantando preocupações sobre sua segurança.

A mulher, que pode estar enfrentando problemas de saúde mental, já havia se aproximado de Harry em eventos anteriores, incluindo o WellChild Awards e uma visita ao Centro de Estudos para Lesões por Explosões.

A equipe de segurança do príncipe identificou a presença da stalker, mas não pôde agir, uma vez que ela estava em um espaço público; Harry continua lutando para recuperar sua segurança armada, perdida após deixar a monarquia em 2020.

Resumo gerado por IA

A stalker do Príncipe Harry voltou a ficar a poucos metros de distância do Duque de Sussex em sua visita mais recente ao Reino Unido. A mulher, cujo nome não foi revelado, compareceu a dois dos quatro dias de depoimento do filho caçula do Rei Charles III na última semana.

Harry se apresentou à corte em Londres pela primeira vez em 2026 no último dia 19. Os compromissos fazem parte do processo movido por ele contra o grupo de mídia britânico Associated Newspapers Limited (ANL), responsável pelo jornal Daily Mail.

Conforme reportado pelo jornal The Telegraph no sábado (24), a stalker pode estar sofrendo com problemas de saúde mental. Uma fonte do veículo destacou ainda que a equipe de segurança privada do príncipe identificou a presença da mulher, mas "não havia nada a ser feito".

"Eles não são da polícia. É um prédio público, ela tem o direito de estar lá", o insider destacou. Harry "obviamente sempre está preocupado com a questão de sua segurança. Isso não é o ideal".

Essa não é a primeira vez que a stalker consegue se aproximar de Harry no Reino Unido. Ela esteve perto do Duque de Sussex em Londres no último mês de setembro — ficando a poucos metros dele no WellChild Awards e durante a visita dele ao Centre for Blast Injury Studies (Centro de Estudos para Lesões por Explosões).

Ainda de acordo com o The Telegraph, a mulher também seguiu Harry e Meghan Markle, sua esposa, em uma viagem à Nigéria.

Vale destacar que o príncipe vive uma disputa com as autoridades britânicas há anos para reaver seu direito a segurança armada custeada pelo governo — regalia que ele perdeu ao abrir mão de sua posição na monarquia em 2020.

Gostou? Compartilhe