Mundo

Steven Tyler é internado em reabilitação e Aerosmith cancela shows

Metrópoles | 24/05/22 - 22h40
O comunicado foi publicado na página oficial da banda no Instagram | Foto: Reprodução/Justin McConey

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas. Por conta disso, diversas apresentações da banda precisaram ser canceladas. O comunicado foi publicado no Instagram oficial do grupo.

“Como muitos de vocês sabem, nosso amado irmão Steven tem trabalhado em sua sobriedade por muitos anos. Após uma cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade do uso de medicamentos para controlar a dor durante esse processo, ele teve uma recaída recentemente e de forma voluntária entrou em um tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação”, explicou. “Sentimos muito informar que teremos que cancelar a primeira série de apresentações na nossa residência de Las Vegas com datas para junho e julho enquanto ele se concentra em seu bem-estar. Continuaremos com nossas datas para 2022 voltando em setembro, e falaremos quaisquer novidades assim que possível”, continuou o comunicado.

Por fim, a banda lamentou o atual estado de Steven Tyler. “Estamos devastados pela inconveniência que deixamos a vocês, principalmente aos nossos fãs mais leais, que viajam longas distâncias para terem a experiência do nosso show. Agradecemos pela compreensão e pelo apoio ao Steven nesse momento”, completou a nota.

O músico luta contra as drogas desde 1988, quando seus parceiros de banda o mandaram para uma clínica de reabilitação. Em 2019, Tyler afirmou que o uso de drogas “inibia sua grandeza”. Diversos seguidores da banda desejaram boa sorte ao cantor.