Futebol

Superintendente do CSA xinga delegado da partida após confusão entre gandulas e jogadores do Náutico

Pedro Acioli* | 05/08/24 - 07h53
Luciano Lessa criticou a atuação do delegado Rodrigo Lu e da arbitragem | Augusto Oliveira/CSA

Uma confusão generalizada entre os jogadores do Náutico e os gandulas do Rei Pelé marcou o final do jogo no empate entre CSA e o Timbu, na noite desse domingo (04), por 2 a 2. Após o fim da partida, o Superintendente de Futebol do CSA detonou a postura do delegado da partida e atuação da arbitragem no jogo.

A confusão iniciou após o Azulão empatar o jogo aos 51’ do segundo tempo. Jogadores do banco de reserva do time pernambucano foram para cima dos gandulas. As imagens da transmissão mostram um dos gandulas atirando uma bola nos atletas. Em seguida, ele é derrubado e chutado ao chão. Veja o vídeo:

Os policiais precisaram entrar em campo para conter o conflito. Jogadores de ambos os times foram afastados e o tumulto foi encerrado. Após a conclusão, o árbitro da partida chamou os capitães dos times e apitou o fim partida aos 56’ da segunda etapa.

Em entrevista no final do jogo, o superintendente de futebol do CSA, Luciano Lessa, criticou a escalação do delegado Rodrigo Lu. “Não estou justificando o resultado não, mas esse delegado Rodrigo Lu tem uma causa contra o CSA na Justiça e mesmo assim a federação escala esse marginal para o jogo”.

“O cara prejudicou e sacaneou a gente o jogo todo. É impossível que ninguém veja isso. A federação tá fazendo o quê? Tava brigando comigo por ingresso pro Náutico, ao invés de está fazendo pressão nessa arbitragem suja que veio para cá hoje, ao invés de não escalar o cara que tem causa na Justiça contra a gente. A gente é tratado como merda ali fora porque o delegado forasteiro não respeita quem é da casa”, completou Luciano Lessa.

Através da assessoria do CSA, Luciano Lessa informou ter falado de "cabeça quente", que foi um deslize e que se arrepende das declarações. 

O TNH1 entrou em contato com a assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e aguarda o posicionamento.

*Estagiário sob supervisão