A situação da Central de Polícia de Arapiraca é de superlotação desde o início dessa semana. Até a manhã desta quinta-feira (17), doze presos dividiam uma cela da unidade, onde há capacidade para cinco pessoas.
LEIA TAMBÉM
Nesta manhã, oito presos precisaram ser encaminhados para a capital alagoana, onde farão o procedimento da identificação criminal, porque a máquina que realiza o trabalho na unidade de Arapiraca está quebrada há 30 dias. Em seguida, eles serão levados à Casa de Custódia.
Em conversa com o portal TNH1, um agente, que não quis ser identificado, destacou que é comum a delegacia de Arapiraca ficar superlotada. "Houve uma transferência na semana passada e outra hoje. Por exemplo, até esta quinta-feira, a situação estava crítica. Não há previsão de uma nova transferência de suspeitos", disse.
Até o momento da conversa com o agente, seis presos em uma operação na madrugada desta quinta aguardavam na recepção da unidade. Segundo a polícia, eles devem ser transferidos para Maceió até o final do dia, e depois serão distribuídos nos presídios da capital.
A Central de Polícia funciona para a realização de flagrantes e só pode custodiar os suspeitos por um período de 24 horas.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas