Alesxandro Silva foi detido com 42 bananas de um emulsão usada na fabricação de explosivos (Crédito: Erik Maia/ TNH1)
Durante uma diligência na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, a polícia foi informada de um homem armado nas ruas do Conjunto Edson Novaes. Chegando ao local, os policiais do 8º Batalhão e do 12º Distrito encontram Alesxandro Silva, 36 anos, com 42 bananas de um emulsão usada na fabricação de explosivos.
Alexsandro citou dois movimentos sem-terra (Movimento Terra e Trabalho, MTL e CPT, Comissão Pastoral da Terra), e garante que o material apreendido seria utilizado em uma pedreira, onde trabalharia.
Mas a versão ainda não foi aceita pela polícia, considerando que o suposto sem-terra tem em sua ficha uma prisão, segundo informações da polícia, em 2011, por tentativa de furto qualificado por um furto a caixa eletrônico em pindorama, na cidade de Coruripe. Ele nega o furto e diz que respondeu em liberdade.
A Coordenação do MTL informou, por meio de nota, que a pessoa detida não faz parte dos quadros do Movimento em Alagoas. "O indivíduo citado na reportagem como preso em flagrante não faz parte de acampamentos do MTL, e tão pouco esta Coordenação tem conhecimento de suas atividades lícitas (pedreira) ou supostamente ilícitas que motivaram a sua prisão", disse o movimento em nota emitida na tarde desta quarta.
O TNH1 não conseguiu contato com a coordenação da CPT para falar sobre o assunto.
LEIA MAIS
+Lidas