Surpresas no UFC: dois campeões perdem, mas apenas um cinturão muda de mão

Publicado em 06/03/2016, às 14h06

Por Redação

UFC 196 pode muito bem ser resumido como a noite do mata-leão. Depois de Miesha Tate destronar Holly Holm com a finalização, foi a vez de Nate Diaz usar o golpe para estrangular Conor McGregor no segundo round da luta principal deste sábado.

As pouco menos de duas semanas para se preparar para a luta não foram problema para Diaz. Apesar de ter bons momentos tentando impor seu jogo de chão, o norte-americano não foi tão bem durante o primeiro assalto, sendo atingido algumas vezes pelos potentes e rápidos golpes de McGregor, mas a cena mudou na parcial seguinte.

Durante o segundo round, Diaz acertou uma série de socos no rosto do irlandês, que ficou visivelmente abalado pelos golpes. A partir deste momento, o ‘Notorious’ virou uma presa mais fácil para o rival. Na tentativa de evitar tomar mais golpes, McGregor investiu em uma queda, mas Diaz se defendeu e foi para a montada, trabalhando os golpes por cima, indo para as costas em seguida e encaixando o mata-leão derradeiro, forçando a desistência do rival aos 4m12s.

Nate não deu chances ao azar contra McGregorEsta foi a 11a vitória de Diaz por finalização, e agora ele é o quinto atleta com o maior número de finalizações em atividade no UFC atualmente. Homem de poucas palavras, o norte-americano mandou o recado sem cerimônias na entrevista que aconteceu ainda em cima do octógono.

“Eu não estou surpreso, seus filhos da p… Você tem que estar pronto para enfrentar qualquer um a qualquer momento. Quero agradecer a todos pelo apoio, e agradecer também ao McGregor por aceitar a luta”, disse.

Vale ressaltar que, apesar da derrota, McGregor segue como campeão no peso-pena. Esta foi a terceira derrota da carreira do europeu, sendo todas elas finalizações. 
“Tem um novo rei por aqui”, sentenciou Diaz.

Em virada história, Miecha Tate finaliza Holm e é a nova campeã do UFC

Foram necessárias duas tentativas, mas Miesha Tatefinalmente conquistou o título de campeã peso-galo do UFC. A norte-americana finalizou Holly Holm no quinto assalto da segunda luta principal do UFC 196, neste sábado, e entra para a história como a terceira dona do cinturão da divisão feminina até 61kg.

Miesha Tate enfim levou o cinturão - UFC

A vitória não veio fácil. Depois de um primeiro round equilibrado, Miesha quase conseguiu a finalização no segundo assalto, quando conseguiu encaixar um mata-leão em Holm. A “Filha do Pastor”, no entanto, usou de toda a sua experiência e não se afobou, defendendo-se como pôde e sobrevivendo até o fim do round.

Miesha Tate enfim levou o cinturão

Holm parecia ter retomado a dominância nos minutos seguintes, acertando golpes pontuais em Tate, que havia diminuído a pressão em seu jogo. Mas, faltando dois minutos para o fim do combate, ‘Cupcake’ conseguiu uma queda e foi para as costas da adversária, já encaixando o estrangulamento. Holm tentou se desvencilhar da desafiante, mas já não havia como escapar, e ela acabou apagando aos 3m30s do quinto assalto. Esta é a quarta finalização mais tardia da história do evento.

Tate não segurou a emoção em sua primeira entrevista como campeã do UFC. “Eu sabia que teria que ser como um pitbull que não larga o osso. Eu não podia deixar que ela escapasse. Nós tínhamos a estratégia perfeita. Eu sabia que tinha que ser paciente e esperar pelo momento perfeito”, disse.

Gostou? Compartilhe