O homem suspeito de matar a dona de um mercadinho em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, por não aceitar o fim do relacionamento, foi preso nessa terça-feira (16) no estado de São Paulo. O caso foi registrado pela polícia em abril deste ano. A vítima foi identificada como Maria do Carmo de Morais, de 46 anos.
LEIA TAMBÉM
As investigações apontaram que o homem ameaçava a vítima constantemente por causa do término da relação. Além disso, o feminicídio foi motivado por ciúmes e inconformismo com o novo relacionamento dela. Para os investigadores, o crime teve motivo fútil e execução premeditada, características que reforçam a gravidade do ato.
Maria do Carmo foi atingida com, pelo menos, dois disparos — um deles na cabeça e outro no braço. Após ser baleada, ela caiu ao lado do balcão e morreu antes de receber socorro médico.
Dias após o crime, o ex-companheiro dela fugiu de Alagoas. Desde então, equipes de inteligência de Alagoas e de São Paulo passaram a compartilhar informações para localizar o foragido. O mandado de prisão havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca no início de setembro.
Na ação realizada, militares do Regimento 9 de Julho da PMESP cumpriram a ordem judicial e efetuaram a prisão. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência. O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas