Suspeito de assassinar ex-jogador do Fluminense com 17 tiros é preso

Publicado em 19/12/2025, às 09h30
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por CNN Brasil

Um suspeito foi preso pelo assassinato do jogador Mario Pineida, do Barcelona-EQU, após ser identificado por câmeras de segurança em um açougue em Guayaquil, onde o crime ocorreu.

Pineida, de 33 anos, foi morto junto com a empresária peruana Guisella Fernández, enquanto sua mãe ficou ferida, mas não corre risco de morte; o crime foi registrado por câmeras que mostram a abordagem e os disparos.

As investigações continuam, com a polícia utilizando rastreadores de veículos para localizar o suspeito, enquanto o enterro de Pineida está marcado para esta sexta-feira no cemitério Parque De La Paz em Guayaquil.

Resumo gerado por IA

A Companhia Pública Municipal de Gestão de Riscos e Controle de Segurança de Guayaquil revelou que um suspeito de ter matado o jogador Mario Pineida, do Barcelona-EQU, foi preso.

O homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do açougue onde aconteceu o assassinato.

Uma das motocicletas usadas na fuga foi identificada e a polícia chegou até o suspeito através do rastreador do veículo.

"As informações obtidas foram prontamente compartilhadas com a equipe de investigação, facilitando a realização de buscas e a prisão do suposto autor. As investigações estão em andamento", comunicou a instituição equatoriana em suas redes sociais.

Além de Pineida, a empresária peruana Guisella Fernández também foi executada no local. A mãe do jogador ficou ferida, foi encaminhada ao hospital, e não corre risco de morte.

Execução em plena luz do dia

O assassinato de Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense, foi flagrado por uma câmera de segurança do açougue onde aconteceu a execução.

Nas imagens obtidas pela imprensa equatoriana, é possível ver o atleta de boné azul e camisa preta andando na entrada do estabelecimento.

Surpreendido por um homem de blusa preta, ele se assusta, levanta as mãos e pede clemência. Cinco segundos após a abordagem, o atirador dispara inúmeras vezes contra Pineida e vai embora correndo. 

Uma das câmeras de monitoramento mostra com clareza o rosto do rapaz que efetua os disparos.

Simultaneamente, uma mulher chamada Guisella Fernández, que também estava no açougue, foi assassinada da mesma maneira, logo ao lado de Pineida.

De capacete e casaco preto, o atirador, após executar Guisella, ainda atirou duas vezes contra Pineida, que já estava caído no chão.

A polícia de Guayaquil prendeu um suspeito após a identificação da motocicleta usada na fuga. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

O enterro de Pineida acontece nesta sexta-feira, no cemitério Parque De La Paz, em Aurora, Guayaquil.

O crime

Morreu em Guayaquil, no Equador, o jogador Mario Pineida, de 33 anos. Ele foi assassinado junto com uma mulher, chamada Guisella Fernández, enquanto caminhavam por uma rua da zona norte de Guayaquil.

A mãe de Pineida também estava com eles no momento do atentado, foi ferida, encaminhada a um hospital e não corre risco de morte.

Segundo as autoridades equatorianas, a dupla foi alvejada por 17 tiros.

Mario Pineida, que era jogador do Barcelona de Guayaquil, e já teve passagens pela seleção equatoriana, atuou pelo Fluminense em 2022 e foi campeão carioca naquele ano.

Gostou? Compartilhe