Suspeito de atingir criança em atentado a tiros é preso após aparecer em vídeo

Publicado em 19/08/2016, às 11h41

Por Redação

O homem suspeito de atingir com um tiro uma criança de dois anos de idade, em um atentado a uma residência na cidade de Arapiraca, no Agreste, foi preso na noite dessa quinta-feira (18) em uma lanchonete na AL-110, na mesma cidade. O crime foi registrado na noite do dia anterior, no bairro Brasília.

Segundo informações da polícia, Rosenildo Lima de Moraes Filho, conhecido como “Bombeirinho”, de 28 anos, foi preso após ter sido identificado por imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento em frente à casa, de propriedade do pai da vítima, identificado como “Pezão”.

De acordo com relato de testemunhas, Rosenildo e Pezão são amigos de infância. Eles teriam se desentendido em um restaurante no último domingo (14) e a briga teria se estendido até a lanchonete da família de Pezão. Lá, eles teriam trocado ofensas e empurrões.

Dois dias depois, o suspeito teria ido até a casa de Pezão com o carro do sogro, um Palio cinza e, de dentro do veículo, efetuado vários disparos em direção à casa. O menino de dois anos estava no colo do tio quando foi atingido na cabeça e socorrido às pressas, para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), desacordado.

O delegado plantonista Everton Gonçalves, de Arapiraca, solicitou a prisão do suspeito, assim que teve acesso às imagens que comprovam sua presença no local do crime. O carro foi apreendido.

Já preso, “Bombeirinho” negou as acusações e também que tenha discutido com Pezão. Ele permanece detido na delegacia regional do município, aguardando decisão da Justiça. De acordo com informações apuradas pela equipe da Rádio Pajuçara em Arapiraca, o suspeito já responde por porte de arma e tentativa de homicídio.

O menino atingido pelo disparo na cabeça permanece internado na Recuperação Pós Anestésica (RPA), da UEA, sem previsão de alta.

A polícia ainda procura um segundo suspeito, que seria o responsável por dirigir o veículo durante o atentado.

Gostou? Compartilhe