por Pedro Acioli*
Publicado em 07/01/2026, às 10h02
José Ronilson dos Santos Silva, líder do Comando Vermelho em Alagoas, foi preso em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após ser considerado foragido por dois mandados de prisão relacionados a tentativas de homicídio qualificado.
As investigações indicam que ele era responsável por execuções de rivais e pela defesa dos territórios da facção, tendo se escondido em comunidades controladas pelo grupo criminoso.
Roni foi levado à 59ª Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça, embora não tenha sido confirmado se haverá transferência para Alagoas.
José Ronilson dos Santos Silva, conhecido como Roni, apontado como um importante líder da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas foi preso em um esconderijo em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A ação da polícia foi divulgada nessa terça-feira (06).
LEIA TAMBÉM
As investigações revelam que José Ronilson era responsável pelas execuções de inimigos do grupo criminoso, além de chefiar a defesa dos territórios controlados pela facção. Ele era considerado foragido após ter dois mandados de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a delegada Kelin Deosti, responsável pela prisão do suspeito, o suspeito fugiu para o Rio de Janeiro e se escondia em diferentes comunidades controladas pelo Comando Vermelho.
“Ele estava sozinho [no esconderijo], não ofereceu qualquer tipo de resistência e com ele não foi encontrado qualquer tipo de material ilícito”, revelou a delegada.
Roni foi encaminhado para a 59º Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça. Não foi divulgado se ele será transferido para Alagoas.
*Com Record RJ
LEIA MAIS
+Lidas