Suspeito de envolvimento na execução de coordenador da base do CRB é preso em Maceió

Publicado em 26/01/2026, às 07h20
Imagem Suspeito de envolvimento na execução de coordenador da base do CRB é preso em Maceió

por João Victor Souza

Publicado em 26/01/2026, às 07h20

Um homem foi preso em Maceió por suspeita de envolvimento no assassinato do coordenador da categoria de base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, que foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça na última sexta-feira. O suspeito confessou sua participação e indicou que outros envolvidos estão escondidos no bairro Clima Bom.

Johanisson foi perseguido e baleado por um ciclista, que fugiu com a ajuda de um motociclista. A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação está em andamento e mais detalhes serão divulgados em coletiva.

Uma ação policial resultou na localização do suposto autor e cúmplices do crime, que reagiram disparando contra os policiais e foram baleados, não resistindo aos ferimentos. A situação atual envolve a busca por outros suspeitos mencionados pelo homem preso.

Resumo gerado por IA

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do coordenador da categoria de base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos, na última sexta-feira (23), foi preso no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, durante ação policial. A informação foi confirmada à produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record, nas primeiras horas desta segunda-feira (26).

Durante interrogatório, ele confessou que participou da execução de Johanisson, ou "Joba", como era conhecida a vítima, e informou que pretendia se apresentar à delegacia. O homem, que ajudou na fuga do atirador, também afirmou que outros envolvidos no homicídio estavam escondidos no bairro Clima Bom. Eles foram localizados e morreram em confronto com a polícia.

Johanisson foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça depois de sair de casa, na Santa Lúcia, a caminho do CT Ninho do Galo, onde trabalhava. A vítima foi perseguida e baleada por um ciclista, que fugiu com a ajuda do homem preso, que foi o motociclista que o aguardava em rua próxima.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar e a Polícia Civil vão participar de uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para passar mais detalhes da investigação.

Três mortes em confronto

A SSP divulgou, na manhã de domingo (25), que uma ação integrada, após colher informações do homem preso, resultou na localização do autor e de outros cúmplices do assassinato de Johanisson.

Ainda de acordo com as informações da Segurança Pública, durante a abordagem policial, o autor e os cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, baleando os suspeitos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

Gostou? Compartilhe