Suspeito de estuprar mulher em loja já foi preso por furto e violência doméstica, diz PC

Publicado em 10/06/2020, às 11h23
Imagem Suspeito de estuprar mulher em loja já foi preso por furto e violência doméstica, diz PC

Por Redação TNH1

O homem de 39 anos suspeito de estuprar a funcionária de uma loja no Farol, na última segunda (8), já havia sido preso por violência doméstica e furto qualificado. Os antecedentes criminais foram confirmados pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), em vídeo divulgado à imprensa.

Com a presença do também delegado Gustavo Henrique, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Prado destacou o trabalho da Polícia Civil durante as buscas. "Identificamos que o suspeito abordou a vítima quando ela chegava no local de trabalho com o uso de faca peixeira, praticou violência sexual, subtraiu equipamentos da loja e saiu em fuga. A vítima foi imediatamente encaminhada ao Hospital da Mulher para tomar os cuidados devidos".

"Graças ao Disque Denúncia evoluímos muito na investigação, e em uma operação conjunta da DERC e da DEIC na tarde de ontem, foi possível efetuar a prisão do suspeito. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo majorado com uso de arma branca e também pelo crime de estupro. Ele está preso e à disposição do Poder Judiciário". continuou.

Gustavo Henrique afirmou que a ação imediata reforça o trabalho da Segurança Pública no Estado. "Uma resposta tão rápida a um crime bárbaro e horrendo como esse, em um curto período de tempo. Em 36 horas, o indivíduo estava preso e autuado em flagrante. É essa comunhão de esforços entre as forças de segurança trazendo um resultado positivo", disse.

Assista:

A prisão

A Polícia Civil prendeu o suspeito dos crimes de estupro e de roubo próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió, em Feitosa. Ele foi acompanhado pelos agentes até a casa onde morava e as roupas utilizadas por ele no dia do crime foram apreendidas.

Gostou? Compartilhe