A polícia prendeu, na última terça-feira (30), o conselheiro tutelar Luiz Carlos dos Santos Silva, de 44 anos, acusado de ato obsceno. A ação aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Josemir Pereira, da 4ª Vara Criminal da Capital.
LEIA TAMBÉM
Em conversa com o Portal TNH1, o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º Distrito Policial (17º DP) e responsável pelo caso, informou que Luiz Carlos, que também é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, teria desacatado um policial há quatro anos.
"O Luiz Carlos foi acusado de desacatar um policial. Ele estava urinando em uma região próxima ao Bope, quando foi abordado pela polícia. No momento, ele desacatou e resistiu a prisão. Como não apareceu para responder esse processo, a Justiça decretou a prisão dele", disse.
O delegado também informou que o conselheiro tutelar já era considerado foragido da Justiça, pois o mandado de prisão contra ele foi expedido no último dia 18.
"Na época do processo, ele havia informado o seu endereço em Marechal Deodoro, porém não foi encontrado. Nós recebemos a informação que ele estava morando em Maceió, no bairro do Prado, e realizamos buscas. Localizamos e prendemos ele", informou.
Ainda segundo ele, a prisão de ontem não tem relação com as investigações sobre o estupro de vulnerável. "Nós estamos cientes que há uma investigação sobre o estupro de uma adolescente, mas posso afirmar que não foi expedido mandado de prisão em relação a isso. Ele foi preso por ter ser acusado de cometer ato obsceno", acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas