por Pedro Acioli*
Publicado em 08/01/2026, às 07h35
Um homem foi preso em Maceió por ameaçar cometer crimes durante o festival Verão Massayó e por tráfico de drogas, após a polícia encontrar 440 g de cocaína em sua residência.
Os áudios de ameaças mencionavam a intenção de grupos armados invadirem o festival, com referências a facções criminosas, o que gerou preocupação entre os organizadores e o público.
O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento para proteção e, em seguida, autuado na Central de Flagrantes, enquanto as autoridades avaliam medidas de segurança para o evento.
O homem suspeito de gravar mensagens de áudios com ameaças de cometer crimes durante um show do festival Verão Massayó, marcado para o próximo domingo (11), foi preso nessa quarta-feira (07), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar informou que, além de ser detido pelas ameaças, o homem foi preso por tráfico de drogas, pois estava com 440 g de cocaína dentro de casa. A droga foi encontrada escondida em um guarda-roupa. Ele confessou ser o dono da cocaína. Confira:

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para resguardo da integridade física e, posteriormente, para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Ameaças
Um dos áudios de ameaças que circulam nas redes sociais mencionava que grupos com mais de 100 pessoas pretendiam invadir um dos dias do festival. Segundo a gravação, um deles seria formado por “alemães”, termo usado na linguagem de facções criminosas para se referir de forma pejorativa a inimigos ou rivais, e o outro seria do próprio grupo do suspeito.
“Se liga, nós vamos pro Jaraguá no dia 11. Vamos formar o bonde para ir. Não aconselho muito você ir não. Se você for com a mulher principalmente, os caras não vão estar dispensado nada. Vai formar um bonde com mais de 100 caras, os alemão vai formar um bonde lá para baixo.”
“Eu vou formar um bonde com os caras do cigano, do biu [Benedito Bentes], nós vai descer para roubar todo mundo, dar cacete. O que nós pegarmos, não vamos dispensar nem mulher, nem viado, o que tiver a gente vai quebrar todo mudo”, continuava o áudio.
A situação rapidamente se espalhou pelas redes sociais e até imagens geradas por Inteligência Artificial foram criadas para dizer que teria uma grande briga entre membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Veja:

*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas