Publicado em 12/11/2025, às 07h20
Um homem foi preso em Maceió suspeito de incendiar a residência de uma mulher e ferir sua cadela, após ser denunciado por ameaças a duas mulheres em uma casa noturna.
O incêndio, que começou no muro da casa, resultou em ferimentos na cadela Luna, que foi resgatada, e o suspeito também enviou mensagens de áudio com ameaças de novos ataques.
Ele foi autuado por ameaças, injúria e maus-tratos a animais, e passará por audiência de custódia para determinar sua situação judicial.
O homem suspeito de atear fogo em uma residência e ferir uma cadela foi preso por policiais militares no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió, nessa terça-feira (11).
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar confirmou que ele foi localizado depois de a equipe do 12º Batalhão ter sido acionada na última noite para verificar uma denúncia de ameaça contra duas mulheres em uma casa noturna. No local, os policiais foram informados sobre uma briga generalizada, envolvendo um ex-funcionário e mulheres que trabalhavam no estabelecimento.
Uma das vítimas relatou que, na manhã do mesmo dia, o suspeito da ameaça havia colocado fogo no muro da casa dela. As chamas se alastraram e feriram a sua cadela, chamada de "Luna", que foi resgatada com vida.
Ainda segundo a mulher, o homem também havia enviado mensagens de áudio com ameaças e prometido retornar para incendiar a casa das outras vítimas, além de proferir ofensas verbais com palavras de baixo calão.
A mulher indicou o possível paradeiro do suspeito e os militares o capturaram nas proximidades da residência onde ocorreu o incêndio criminoso. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por ameaça e injúria (com base na Lei Maria da Penha) e maus-tratos a animais.
O suspeito passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12). A Justiça determinará se ele responderá ao processo em liberdade ou se permanecerá preso.
LEIA MAIS
+Lidas