A Operação Folhas Secas, realizada pelas polícias Civil e Militar em Santana do Ipanema, visa desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, resultando na prisão de um homem de 22 anos.
A ação foi desencadeada após investigações que identificaram pontos de venda de drogas na cidade, levando à expedição de mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal.
Durante a operação, uma arma com numeração suprimida foi apreendida e o detido foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública, enquanto as investigações continuam para aprofundar a atuação da facção na região.
As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Folhas Secas, com objetivo de investigar e combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM
As equipes chegaram ao suspeito após investigação que identificou focos de pontos de vendas de drogas em imóveis da cidade.
A Polícia Civil fez a representação junto ao Poder Judiciário, que através da 17ª Vara Criminal, expediu os mandados de busca e apreensão, para apreender drogas, armas, e outros materiais ilícitos. A ação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 4.
Durante o cumprimento desses mandados foi encontrado uma arma com a numeração suprimida. Já o jovem capturado foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema.
Conforme a delegada Daniella Andrade, o trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas e as facções criminosas que atuam na região.
“As investigações ainda continuam para aprofundar a atuação dessa organização aqui em Santana. A ação integra o planejamento estratégico da polícia, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado", destacou a delegada.